segunda-feira, abril 30, 2007

Com que câmera eu vou?

Uma das coisas mais chatas do universo é mostrar uma série de fotos - seja um trabalho comercial, um ensaio viajandão ou as fotos da última viagem - e ficar o tempo todo ouvindo um mala perguntar: "que câmera você usou, que filme é esse, que lente você usou?". Dito isso, uma das coisas mais difíceis de se fazer é justamente escolher o que levar na hora de viajar. Quer dizer, deve ser fácil pra quem usa sempre o mesmo equipamento, mas pra quem gosta de mudar toda hora, é um drama se decidir entre cor ou PB, filme ou digital, 120 ou 35. E como toda decisão na vida, escolher significa também se frustar um pouco. Eu era louca pra fotografar Machu Pichu e aquelas pedras incas todas com um Pan F e a minha Hassel, mas a realidade mochileira falou mais alto... Ainda assim, dei um jeito de fazer cor e PB: uma FM2 pro preto-e-branco e uma compacta que eu nem sei a marca pros coloridos.

Em junho, quem sabe, eu mostro umas fotos...

3 comentários:

Anônimo disse...

A realidade mochileira é mesmo uma coisa agressiva. Nos idos de 99 parti para a Europa com os mesmo problemas. Acabei levando duas 35mm, para fazer pb e cromo, mas meu desejo real era levar minha Kiev 60, uma 6x6 russa bem pesada e enorme. A propósito, acho que a marca da compacta é Pentax, mas não tenho certeza, está tão arranhada que todas as letrinhas se apagaram.

luish disse...

junho vem aí, queremos fotos!

Anônimo disse...

Já passamos da metade de junho...