sexta-feira, maio 25, 2007

BolaBox

BolaBox
fiz uma nova câmera, a BolaBox. aí vai uma das primeiras fotos, que eu estraguei por acaso e por acaso saiu boa, gostei. ela faz imagens redondas. a terra, dizem, como é. ainda faltam alguns ajustes. percebam que o foco tá parecendo pinhole, deve ser o hábito do dono. o obturador é à moda antiga, destapar e tapar a objetiva manualmente. a objetiva é intercambiável, muito chique a BolaBox. aceita tanto Nikon quanto Canon quanto Pentax quanto Paraguaias mil. que democrática.

8 comentários:

B disse...

E essa pessoa na sua frente é alguém para quem você estava tentando vender a idéia? rs

deve ser legal ver a imagem redonda dentro da moldura redonda, ou isso é muito redundante?

luish disse...

não vendo idéias, gafanhoto. vendo fotos, quer comprar?
molduras redondas são um desafio ao mundo cartesiano. difícil encontrar moldureiros desbravadores de limites sem a intenção de desbravar nossa conta bancária.

luish disse...

olhando essa imagem... queria ver câmeras comerciais fazendo fotos redondas, utilizando toda a potência de suas lentes, permitindo uma nova visualidade, novas relações estéticas, novas propções e noções de equilíbrio, novos tipos de álbuns, novos mercados para moldureiros, já posso ver o neon "Fazemos molduras redondas". A foto redonda questiona a gravidade terrestre, as linhas ganham um novo prumo, mais solto na mente. quem sabe compreenderemos melhor as fotos redondas quando estivermos habitando o espaço, vivendo em gravidade zero, quando o acima e o abaixo serão perfeitamente subjetivos?

B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B disse...

boa idéia! viva os outdoors! e o espaço objetivo flutuando... voa voa gafanhoto... voa voa gafanhoto...

Guilherme Maranhão disse...

A foto que você comentou recentemente no meu blog também é formada por círculos, provenientes do limite de cobertura da lente.
A Nikon fazia uma lente fisheye que formava um círculo no meio do negativo retangular das 35mm. A 8mm, talvez. E é muito fácil em uma 8x10", usando uma lente de uma 4x5" formar um círuclo no meio do negativo também.

luish disse...

eu sabia! estamos buscando coisas parecidas mas com instrumentos diferentes.

Anônimo disse...

muito interessante gafanhotos, a foto parece saída de outra dimensão,tirada através da escotilha de uma nave espacial.