terça-feira, maio 15, 2007

O mundo é das digitais

Até agora, ninguém me olhou esquisito por eu carregar uma FM2, mas eu posso garantir que todos que cruzaram comigo em 10 dias de viagem tinham uma digital para fotografar. E olha que nao foi pouca gente, considerando que eu estive na meca turística do Peru, Machu Picchu. Tem um monte de gente com essas compactas de LCDs enormes e vários caras "sérios" com suas gigantes D200 ou equivalentes. E no trem de volta, esses caras ficavam olhando as fotos do dia e mostrando para os amigos seus melhores ângulos. Mas o mais engracado mesmo é o objetivo comum de todos: conseguir a famosa foto do cartao postal! Pra garantir a nossa pose em frente às ruínas, já na hora de ir embora, eu e meu irmao pedimos pra quem entende dessas coisas: largamos a câmera na mao de um japonês e seguimos suas orientacoes de dar uns passinhos pro lado. O Marcus garante que vai pro porta-retrato!

2 comentários:

Guilherme Maranhão disse...

É sempre bom ter um japonês por perto para esses momentos "nikon + filme". Muitas saudades do lado de cá. Tô ansioso para revelar esses filmes pb para você, escaneá-los, para você poder experimentar tratá-los no CS3.

Anônimo disse...

Dani, pega o email do japa que eu e CArol estamos indo pra lá tb em julho e queremos boas fotos! quem sabe tem um primo dele por lá?