sexta-feira, junho 01, 2007

Una Salida

Foi no Mês da Fotografia de 1999 que eu conheci a Pampa. Uma texana que tocava um escritório de fomento à arte em Houston. Ela me encheu de vontade de ir ao FotoFest em 2000, em busca de uma saída. Para Pampa, o FotoFest é o lugar para encontrar una salida, no portunhol que ela aprendeu no Brazil. Una salida é um fim para algo que já começou.
Essa semana fomos à uma exposição diferente, a primeira exposição da galeria virtual http://florenceantonio.com.br/ que está rolando na Casa dos Macacos no Morumbi. Uma galeria virtual, quem diria? Mas que para mostrar a que veio aluga uma casa abandonada, ou melhor, uma enorme mansão no Morumbi e faz uma coletiva com todos seus artistas. Um coletivo, quem diria? Uma casa, por apenas um mês, quem diria?
A verdade é que nem todo mundo precisa ir a Houston para encontrar uma saída. Ela pode estar aqui, em uma casa abandonada, em uma idéia coletiva, simples e virtual.

Um comentário:

luish disse...

fiquei curioso com o site florencio. casa dos macacos, parece legal, com um toque de musica do JotaQuest. certamente há saídas além do aeroporto. deixem as luzes acesas por enquanto.